sexta-feira, 17 de abril de 2015

MORRE TENENTE CORONEL REMY, EX SUPERINTENDENTE DO SAEP

Morre tenente-coronel Remy, ex-superintendente do SAEP
Pirassununga, 17 de abril de 2015 - Faleceu na quinta-feira (16) em Pirassununga, aos 78 anos, o Tenente-Coronel reformado do Exército Brasileiro, Luiz Carlos Remy. Era casado com Maristela Nicotero Remy. Líder nato serviu, entre outras organizações militares, no 2º RCC - Regimento de Carros de Combate, em Pirassununga. Nos anos de 1983 a 1987, ocupou a superintendência do SAEP - Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga -, na administração do prefeito Fausto Victorelli. Coronel Remy sucedeu Nelson de Oliveira Júnior naquela autarquia municipal. Segundo o superintendente do SAEP, José Roberto Baroni, ações importantes foram concretizadas na gestão do Coronel Remy junto ao Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga, entre elas a construção da sede administrativa e a garagem de veículos na avenida Newton Prado, atrás da Igreja Matriz de Santo Antonio. "Meu ex-chefe iniciou a construção do Emissário de Esgoto do Ribeirão do Ouro, restaurou e reativou ETA 1 (Estação de Tratamento de Água), que estava parada desde a construção da ETA 2 do Aeroclube", conta Baroni. "Remy iniciou, também, as tratativas e os estudos para a construção da Nova Captação do Ribeirão do Descaroçador, em conjunto com a Indústrias Müller de Bebidas (Caninha 51)", afirma o superintendente. O Corpo do Tenente-Coronel Luiz Carlos Remy foi trasladado na última quinta-feira (16) para o Crematório Ecológico Metropolitano de Ribeirão Preto. Texto: Roberto Bragagnollo Foto: Arquivo Roberto Bragagnollo

4 comentários:

  1. Grande homem e grande caráter. O melhor superintendente que o SAEP ja teve. Com Calma e respeito aos funcionarios, realizou grandes obras para Pirassununga. O gerreiro partiu, vai com Deus irmão!!!

    ResponderExcluir
  2. Eeee meu caro Cmt do CPOR uma pena mesmo, que seu espirito siga sempre AVANTE!!!

    ResponderExcluir
  3. Nosso ex-comandante do curso de Cavalaria do CPOR de São Paulo. Fez parte importante na nossa formação de caráter. Será sempre bem lembrado, o "major", como era por nós chamado.

    ResponderExcluir
  4. Meu comandante do Curso de Cavalaria no CPOR-SP turma 1979. À época, Major Remy. Foi um bom militar e ser humano íntegro -- amava a Cavalaria. Voltei a interagir com ele novamente quando estava no comando do 11o Esquadrão de Cavalaria Mecanizado (Esquadrão Anhanguera). Na sala dele, havia uma foto do Figueiredo, com a camisa do Fluminense, pulando a cavalo um obstáculo. Sentirei saudades dele e daqueles tempos.

    ResponderExcluir