segunda-feira, 4 de maio de 2015

PILOTO CIVIL QUE ERA MILITAR DA RESERVA DA FAB MORRE EM QUEDA DE SEU AVIÃO

Pirassununga: Piloto civil que era Militar da reserva da FAB morre em queda de seu avião
O militar da reserva da Força Aérea Brasileira, José Ferreira Glória Filho, que residia com a família no jardim São Fernando, zona sul de Pirassununga/SP e estava desaparecido com sua aeronave BRAVO – 700 desde a manhã de sábado, 2, foi encontrado junto com os destroços do avião no município mineiro Piumhi, na Serra da Canastra às 08h50 por aviões da FAB. Comandante Ferreira como era conhecido na aviação civil decolou de Pirassununga em sua aeronave as 06h40 de sábado, 2, quando desapareceu dos radares quando sobrevoava a Serra da Canastra, onde participaria de um evento na Pousada Limeira, no município de Vargem Bonita/MG. O corpo do militar da reserva que voava sozinho em sua aeronave será removido para o município de Piumhi/MG, fica a Oeste de Minas e faz divisa com as cidades mineiras de Pimenta, Capitólio, Bambuí, São Roque de Minas, Doresópolis e Vargem Bonita e fica distante a 300 km de Belo Horizonte/MG. O município de Piumhi, de acordo com o IBGE tem uma população estimada em 31.883 e tem 902,348 km² 4. Bravo 700
Informações obtidas através do site www.aerobravo.com.br/bravo700.htm Construção Aeronave de estrutura monocoque toda em alumínio aeronáutico com célula de sobrevivência em aço-cromolibdênio 4130, certificados segundo as normas ASTM. Construída com componentes aeronáuticos e totalmente fabricada no Brasil, utiliza motorização Rotax de 80 ou 100 HP. Os instrumentos e aviônicos são importados. Seu trem de pouso principal é em lâmina de alumínio 6061-T6, garantindo grande resistência. O trem de nariz é em aço-cromolibdênio 4130 de 2”.O Bravo700 é considerado uma das aeronaves leves mais seguras do mundo, por isso é a aeronave escolhida por grande parte das escolas de pilotagem, ideal para pilotos que desejem adquirir experiência. Sua robustez e fácil manutenção são também fatores importantes na escolha feita por estas escolas. Pouso e decolagem incrivelmente caracterizam este modelo consagrado da Aerobravo. Opcionalmente o Bravo700 pode ser montado com pneus grandes ou/e Slats* nas asas, aumentando ainda mais as possibilidades de utilização em terrenos que pouquíssimas aeronaves conseguiriam pousar.Fonte:www.reporternaressi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário